Os primeiros 7 anos.


Você sabia que até os sete anos de idade, você estava formando a base de como vê o mundo e como lida com ele hoje? Isso mesmo. O que você experimentou durante esses primeiros anos, até antes de aprender a falar bem ou ter a capacidade de discernir, moldou boa parte da sua visão de vida.

Imagine que você tem uma câmera dentro de você, captando tudo o que acontece ao seu redor: as emoções, as palavras, os gestos, as relações. Essa câmera, no início, não tem um filtro crítico. Ela simplesmente registra. E tudo que você viu até os sete anos foi interpretado pela sua criança interna, sem as ferramentas de compreensão que você tem hoje. Acontece que, naquela fase, não tínhamos maturidade ou capacidade para entender muitas coisas de forma clara. Então, acabamos criando uma visão de mundo que pode ser completamente equivocada ou limitada, porque não tínhamos o discernimento de um adulto.

Agora, o que isso tem a ver com você hoje? Acontece que, ao longo da sua vida, você pode carregar essas "informações antigas" de quando era criança e deixar que elas governem suas escolhas e sentimentos. Isso reflete nas suas relações, na forma como você reage aos desafios e até em como você se vê. Sabe aquelas reações automáticas que você tem, mas não sabe exatamente de onde vêm? É sua criança interior tentando fazer sentido do que aprendeu sem ter compreensão plena na época.

Entender o que sua criança interior absorveu e como ela ainda influencia sua vida é essencial para começar a mudar essas reações automáticas. É como revisar um software que foi instalado quando você era pequeno e que agora já não serve mais. Você tem agora, com a sua maturidade emocional e psicológica, a capacidade de redefinir essa programação, de ajustar o que não faz mais sentido e transformar as ideias e crenças que você herdou de um tempo onde você não sabia o que era melhor para você.

Então, quando falamos sobre a criança interior, estamos falando desse processo de revisão, de reprogramação. É entender o que você aprendeu até os sete anos e perceber onde isso precisa ser ajustado. E essa é uma grande chave para transformar as suas reações e a forma como você lida com o mundo, com a vida e com as suas relações.

Agora, a grande pergunta é: você está pronto para revisar essas informações e liberar as limitações que você carregou sem querer por tanto tempo? Quando você começa a trabalhar com a sua criança interior, você abre o caminho para uma nova visão de vida, mais madura, mais alinhada com a pessoa que você é hoje, e não com a criança que você foi no passado. O poder está em suas mãos. É hora de reprogramar e criar um futuro que faça sentido para você agora, não para a criança que você foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é um codependente emocional? (30 perguntas)

💔 1. Identidade e Autoestima 1. Eu me sinto vazia ou perdida quando estou sozinha? 2. Tenho dificuldade de saber quem sou fora ...

As 3 mais lidas